Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Levanta-te, Brasil

Era uma vez um país onde os governantes eram corruptos, a mídia trabalhava a favor do governo e o povo, satisfeito com sua "ração", ficava quieto.

Tudo bem, eu sei, o termo "era uma vez", no passado, é meio falho. É verdade que os governantes continuam corruptos e a mídia continua trabalhando a favor deles, mas, recentemente, algo mudou nessa história toda.


O que tenho visto nas últimas semanas tem sido um povo cansado de ser encarado como tolo — um povo que já vem aguentando escândalos e mais escândalos por tempo demais e que finalmente acordou. Vejo o começo do que pode ser uma fase histórica para o país: escrevo este texto dias antes do Quinto Grande Ato contra o aumento da tarifa em São Paulo. Em outros estados, outros protestos são feitos. Vejo um povo que finalmente reconheceu seus direitos e que agora está determinado em mudar a situação atual. Mas, claro, ainda há muito a ser feito.

Acredito que depois de tudo que já circulou em jornais, televisão e internet eu não tenha muito o que dizer aqui sobre o acontecimento em geral. Num futuro próximo, pretendo trazer uma visão mais aprofundada de todo o caso, mas, por hora, gostaria apenas de deixar uma mensagem:

Não tenham medo de lutar por seus direitos. "O povo não deve temer seu estado. O estado deve temer seu povo." Estamos apenas no começo do que pode vir a ser uma das grandes mudanças na história deste país. Esqueça o pensamento pequeno de "tudo por causa de 20 centavos", estamos falando de algo que vai MUITO além disso. Pergunte-se do porque de termos apoio do governo para fecharmos grandes avenidas quando se trata de Virada Cultural, Parada Gay, etc. e sermos oprimidos quando se trata de lutarmos por direitos. Ignore a mídia e tire suas próprias conclusões — compareça aos protestos.

Vamos nos unir.  Vamos assumir o controle. Vamos mudar de vez este país!

3 comentários:

  1. E como sempre adoro seus textos *-*
    Parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. Sempre escrevendo textos maravilhosos. Esse é um assunto muito discutido e comentado recentemente. Muitos não concordam com tal protesto, mas eu apoio e vejo, que se continuar assim, o Brasil será outro daqui pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente a geraçao do "jovem de reclama"!

    ResponderExcluir